Hotéis em Orlando: Ficar dentro ou fora da Disney?

Como já estive em Orlando algumas vezes, já tive a oportunidade de experimentar ficar hospedada em diferentes lugares . Daí tive a idéia de compartilhar a minha experiência de ficar hospedada num hotel dentro do  Walt Disney World e também fora e comparar um pouco essas duas experiências.

Com relação aos hotéis da Disney já fiquei hospedada em 2: Disney’s All Star Music( categoria econômica) e Disney’s Caribbean Beach Resort ( categoria moderada). A diferença entre uma categoria e outra é que os hotéis moderados possuem quartos um pouco maiores e na praça de alimentação há restaurante com serviço de mesa.

Fora do complexo já fiquei em hotéis tanto na região da Internacional Drive, como em Lake Buena Vista.

 Vantagens de se hospedar num hotel da Disney:

Vista Externa- Disney's Caribbean Beach Resort
Exterior Disney’s Caribbean Beach

 

Praça de Alimentação- Disney's Caribbean Beach
Praça de alimentação Disney’s Caribbean Beach

– Viver a magia Disney praticamente 24 horas por dias durante sua hospedagem, tanto com relação ao atendimento dos funcionários do hotel. E também porque todos os hotéis tem um tema e este se espalha por todo o hotel( decoração dos quartos, piscinas, lobby,etc.).

– Todas as compras que você faz dentro dos parques, podem pedir para que sejam entregues em seu quarto, assim você não precisa ficar carregando sacolas e mais sacolas enquanto passeia pelos parques

 Vista exterior All Star Movies
Vista exterior All Star Movie

– Usar as Extra Magic Hours: Horário em que os parques ficam abertos somente para aqueles que estão hospedados dentro do complexo. Em algumas oportunidades os parques abrem mais cedo, em outras fecham mais tarde para hóspedes.

– Existem ônibus da própria Disney que levam todos os hóspedes para os parques e para Downtown Disney

Quarto All Star
Quarto All Star Resort

 

Vista Piscina All Star Music
Piscina All Star Music

– Caso você opte por ir de carro para os parques, o estacionamento é grátis para os hóspedes do complexo

– Todos os hotéis tem uma praça de alimentação com diversas opções,e a partir dos hotéis de categoria modera há também pelo menos uma opção de restaurante com serviço de mesma

– Todos os hotéis do complexo tem uma loja com produtos  Disney relativos aquele hotel.

– Você pode utilizar a chave de seu quarto para fazer compras dentro dos parques, basta apresentar a chave ao fazer suas compras e elas são debitadas em seu cartão de crédito. Assim você não precisa carregar seu cartão de crédito.

– Poder adquirir o pacote de refeições ( Dinning Plan), que em algumas ocasiões há uma promoção na qual todos que se hospedam ganham este pacote gratuitamente

– Os hotéis da Disney recebem suas compras feitas pela internet sem cobrar nada.

– Os hotéis do complexo estão sempre bem conservados e limpos.

Vantagens de se hospedar fora:

 Quarto Hotel Hawthorn-Suites-Orlando-Lake-Buena
Quarto Hotel Hawthorn
 Vista exterior  hotel Hawthorn-Suites-Orlando-Lake-Buena-Vista
Vista Exterior Hotel Hawthorn

– Pode-se encontrar hotéis com preços bem menores. Os preços de um hotel econômico dentro da Disney começa em US$ 101.

– Como os quartos dos hotéis econômicos da Disney são pequenos, fora você encontrará quartos bem mais espaçosos dentro dessa categoria de hotel.

– Por estar fora do complexo você acabará andando mais por Orlando para ir do seu hotel para os parques, o que consequentemente fará você acabar conhecendo melhor a região

– Existem muitos hotéis que oferecem quartos com frigobar e microondas e até com cozinha completa

– Terá acesso mais fácil aos supermercados, restaurantes e outlets , visto que  os hotéis Disney ficam um pouco distante  destes.

– Os hotéis da Disney são enormes então muitas vezes fica-se hospedado muito longe do lobby, local de alimentação, piscina. Isso não acontece nos hotéis fora do complexo.

Bloco Ariel- Disney's Art of Animation
Vista externa Disney’s Art of animation

Acredito que ficar hospedado dentro da Disney é uma boa pedida para aqueles que viajam com crianças, pois elas se encantam com toda a decoração,  ainda mais se o hotel escolhido for o Disney’s All Star Movie ou o novo Disney’s Art of Animation, pois tem muitos personagens em tamanho gigante espalhados pelos blocos destes hotéis. Eu talvez somente optasse por ficar na Disney novamente se fosse para me hospedar, nesse último , pois fiquei muito curiosa e encantada com a decoração que vi nas fotos deste hotel.

Não que eu não tenha gostado dos hotéis da Disney, eles são lindos, contudo como em Orlando costumo sair cedo do hotel e somente retornar bem tarde, acabei não aproveitando muito o hotel. Por exemplo. quando fiquei no Disney´s Caribbean Beach, chegava tão tarde e tão cansada que acabei nem explorando muito o hotel, não vi nem a cara da psicina desse hotel, pois ela ficava longe do bloco onde fiquei hospedada e o cansaço não me permitia ir andando até lá depois de já ter andado o dia inteiro nos parques. Veja o mapa abaixo para você ter uma idéia do tamanho dos hotéis do complexo:

mapa disney's caribbean beach
Mapa Disney’s Caribbean Beach

 

 

 

 

 

 

 

Algumas pessoas que ficam por períodos mais longos podem optar por dividir sua hospedagem durante um período da viagem dentro de um hotel do complexo Disney e o restante fora. Para mim, essa é uma opção pouco viável, pois significa perder horas preciosas do tempo arrumando as malas e se descolando de um hotel para o outro.

E você prefere ficar  hospedado dentro ou fora de WaL Disney World Resort?

Quer viajar para Orlando? Clique aqui e veja promoções incríveis para esse destino.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *